Bruno Senna vai guiar a Lotus do Tio

Olá pessoal,

Como vocês sabem, no dia 8 de outubro se inicia o fim de semana do GP do Japão de Fórmula 1. Esse ano o GP tem todo um significado especial, Ayrton Senna que nos deixou no dia 1º de maio de 1994 estaria completando 50 anos em 2010 e homenagens não irão faltam a esse grande ídolo do esporte.

Um documentário sobre a vida do piloto foi produzido pela Working Title e terá seu lançamento mundial no dia 8 de outubro no autódromo de Suzuka. Ayrton Senna sempre teve uma ligação intima com os japoneses e até hoje é um ídolo  por lá também, muito disso se deve ao fato de ele ter conquistado muitas das suas vitórias sendo “empurrado” por um motor Honda.

Além do documentário, Bruno Senna (sobrinho do Piloto, atual piloto da HRT) vai pilotar a lotus que foi do tio em 1985 pela pista japonesa, Bruno já tinha guiado o Mc Laren MP4/8 (1993) que foi de Ayrton num famoso festival na inglaterra.

Ayrton Senna Pilotando sua Lotus

Outro piloto que se declara fã de Ayrton Senna é Lewis Hamilton, o inglês quase teve a oportunidade de pilotar o MP4/4 com que Ayrton foi campeão mundial em 1988 mas devido a uma falha mecânica isso não foi possivel. Bruno chegou a dar umas voltas no carro que foi do tio, nesse mesmo fim de semana Lewis deu a seguinte declaração ao site Autosport:

“Estou muito decepcionado por não ter dirigido o carro, não só por mim e pelos camaradas da McLaren que trabalharam tanto para prepará-lo, mas também pelo público de Goodwood. Tem algo de especial em dirigir um carro do Senna. Estou certo de que os espectadores queriam ver o veículo em ação tanto quanto eu queria dirigi-lo. Estou chateado por não poder mostrar ao público o que eu poderia fazer com aquela McLaren. Mas é um carro velho, e acabou falhando. Pelo menos o Bruno (Senna) teve a chance de pilotá-lo, então acho que isso é o principal.”

Bruno Senna e um mecânico que cuidava do carro de Ayrton Senna nas decadas de 80 e 90

Bom, o que nos resta agora é esperar o espetáculo e relembrar os momentos do grande piloto brasileiro, um dos maiores que o Brasil ja teve, revividos pelo sobrinho. As semelhanças físicas são muitas, mas ainda falta muito chão para Bruno se tornar um nome expressivo na Fórmula 1, o primeiro passo é conseguir um carro competitivo, vale lembrar que seu tio começou na humilde Tolleman e não fosse aquele episódio no GP de Mônaco, teria vencido Alain Prost debaixo de forte chuva.

Vale também ver um vídeo que eu postei aqui no blog, do Senna narrando a volta dele em interlagos, é de arrepiar.

veja o post: https://f1visaotecnica.wordpress.com/2010/07/18/direto-do-tunel-do-tempo/

Gostaria de dedicar esse Post ao meu amigo Vinicius que assim como eu é fã incondicional de Fórmula 1.

um grande abraço a todos,

Rafael

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: